Segunda-feira, 9 de Abril de 2007

REIKI

 

....

Reiki é o equilíbrio energético feito por meio de imposição das mãos. Reiki pode ser então definido como " a Arte e a Ciência da ativação, do direcionamento e da aplicação da Energia Vital Universal, para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo BEM ESTAR ", é um método de cura natural pelas mãos.

 

REI significa UNIVERSAL e KI a força da ENERGIA VITAL que está presente, pois pertence ao que é cósmico.

 

Esta é a ENERGIA que forma os indivíduos em todas as etapas da vida, a porção de FORÇA VITAL (que é uma luz invisível que passa pelo cérebro, o sistema nervoso e as veias) que anima todos os corpos, fazendo com que uns sejam saudáveis, e outros, devido a sua falta, enfermos.

 

O grande sucesso do Reiki é que é seguro, é fácil, acessível a qualquer criança, é simples e, uma vez ativado, permanece energizando o sistema orgânico que recebeu sua aplicação. Também por não ter conotação religiosa e não intervir com outros tratamentos, sua prática vem crescendo dia a dia.

 

O REIKI é muito simples, acessível a qualquer pessoa, sem rituais, dogmas ou conceitos filosóficos, não dependendo de qualquer tipo de crença ou concepção religiosa para promover a cura.REIKI é considerado como terapia alternativa, que pode se juntar a medicina alopática, homeopatia, antroposofia, medicina chinesa, ayurvédica, etc. ou terapias como : florais, gemoterapia, musicoterapia, acupuntura, do-in, yoga, massagem,cromoterapia, etc. ampliando os efeitos positivos destas técnicas sem efeitos colaterais ou indesejados.

 

A Técnica REIKI é aplicada sem ou com toques suaves pelo corpo em pontos energéticos, desfazendo nós, promovendo relaxamento e ativando o sistema imunológico. São toques de mãos que depois da iniciação do aluno, se tornam em instrumentos direcionadores da Energia Vital Universal que chamamos de REIKI. 

 

HISTÓRIA DO REIKI

 

Das origens do Reiki sabemos que Mikao Usui viveu de 1850 até o início do Século IX; era padre cristão em Kioto (Japão) e professor na Universidade local. Seus estudos se concentravam em descobrir como Jesus conseguia realizar seus milagres. Ele sabia que era possível curar com as mãos através da força vital que as mesmas emanavam, mas desconhecia de que modo isso funcionava. Em vão foi à América, para a Universidade de Chicago, tentar desvendar o segredo das curas milagrosas de Cristo. Ali se tornou Doutor em Teologia.

 

Iniciou sua pesquisa através do cristianismo, e terminou no budismo, onde encontrou a informação preciosa de que Jesus viveu na Índia, e sua presença na história do Reiki, foi fundamental, iniciando seus discípulos, fato inclusive mencionado no Novo Testamento.

 

Depois, Usui ensinou a sabedoria a vários japoneses e fundou o sistema dos Mestres do Reiki. Um Mestre de Reiki recebe uma iniciação ligada a uma transmissão de energia de um grão-mestre, e é assim qualificado para despertar energias nas outras pessoas e transmitir o "Dom da Cura".

 

No que diz respeito à forma como é usada, o Reiki, ao contrário do que muitos pensam e dizem, não é mais uma técnica para curar doenças, à margem da medicina tradicional. Reiki cuida do Ser, promovendo uma integração e  um equilíbrio entre nossos corpos físico, emocional, mental e espiritual. Podemos dizer que é uma arte, de origem japonesa, de aplicação muito simples, ainda que muito poderosa, e que pode ser aprendida por qualquer pessoa, sem que para isso ela tenha dons especiais, desde que na presença de um mestre devidamente iniciado como tal

 

(Texto enviado pela nossa querida Cristina. A ela um beijinho e a nossa saudação reikiana: NAMASTÊ)

tags:
publicado por grupo_ocidental às 10:51

link do post | comentar | favorito

.posts recentes

. O que é virtual?

. Louise Hay - Um Novo Cami...

. Para reflectir...

. Numerologia - A magia dos...

. O Tempo

. Cursos de Reiki e Numerol...

. REIKI

. VIVA A VIDA

. Energia Reiki

. ...

.arquivos

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

.tags

. todas as tags

.links

.subscrever feeds